Os alunos vestem as suas personagens (124º Episódio dos Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro)
Hoje nos Morangos com Açúcar, 124º Episódio dos Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro
Carneiro Seixas sai finalmente da prisão. Jacinta recebe-o muito feliz e faz-lhe um pequeno-almoço reforçado. Carneiro Seixas continua furioso com Lourenço e diz-lhe que ele não sabe o que quer e não respeita os seus compromissos. Lourenço entretanto sai de casa já caracterizado e o presidente ainda fica pior, dizendo mesmo que preferia estar preso na solitária para não ter de ver o filho a fazer aquelas figuras.
Cláudia está radiante por Carneiro Seixas ter ficado tantas horas para ser interrogado e diz a Luís que ainda não desistiu e que quer descobrir toda a verdade sobre o caso cartão vermelho. Luís avisa-a para ter cuidado, porque Carneiro Seixas é uma pessoa influente que tem muitos contactos, mas a jornalista está decidida a contar a verdade a todos.
Os alunos começam a vestir as suas personagens: Inês veste-se de freira, Leo de gay e Mariana de peixeira, Lourenço de profeta, Rosana de obesa glutona, Clara de arrumadora de carros, Marta de rapariga sensual e ninfomaníaca e Andreia de surda.
Os alunos estranham o comportamento dos colegas até perceberem que se trata de um exercício e os professores estão maravilhados com a capacidade de entrega dos alunos, que levaram mesmo a sério a tarefa que a professora lhes deu.
Miguel recusa-se a fazer o exercício da aula de Alexandra e sai mesmo da aula, dizendo que não aprende nada. Alexandra fica chocada com a atitude do aluno.
Javi e Gil fazem o teste de história. Javi fica com dúvidas numa pergunta e Gil quando se apercebe começa a chamá-lo. Alexandra apanha os dois a conversar e fica furiosa, mas Javi tenta disfarçar. Gil por sua vez sorri, malicioso.
Inês vai falar com Marta e pergunta-lhe se chegou a falar com Lourenço como ela lhe disse. Marta diz-lhe que depois de o ver com duas raparigas, desistiu da ideia. Inês diz-lhe que ela tem de insistir para que ele a oiça, porque ele está a reagir a quente, sobre algo que ele pensa que é verdade e que na realidade, sente que foi traído pelas duas pessoas em quem mais confiava.
Alexandra conta a Linda o que se passou na aula com Miguel Ângelo. Linda fica indignada com a atitude do aluno e vai chamá-lo para falar com ele. Miguel Ângelo mantém a mesma atitude e diz mesmo à directora que a escola é básica, tal como os alunos e os professores, que nem sequer sabem cativar os alunos e que ele nem sequer se vai esforçar porque não gosta de lá estar.
Rosana entra no balneário, repara no cacifo de Simara aberto e rouba-lhe dinheiro.
Rosana queixa-se a Andreia que está farta de comer para fazer a personagem. Alexandra entretanto entra e apanha a conversa, Andreia, para a provocar, escreve num caderno que estava a dar a sandes à amiga e Rosana acaba por dizer que está a ficar mal disposta por ter de comer tanto. Alexandra diz-lhe que ela tem de arranjar outras coisas que caracterizem a personagem.
Linda, a pensar no que Miguel Ângelo disse, fala com os professores e desafia-os a criar aulas mais arrojadas e inovadoras, dizendo mesmo que o ideal era fazer-se um workshop de reciclagem do corpo docente. Os professores ficam em choque.
Filipe vai ter com Simara aos balneários. Aproveitando que ela está sozinha, e apenas com a toalha enrolada à volta do corpo os dois começam aos beijos e envolvem-se cada vez mais, até que Filipe chama Clara a Simara. Esta afasta-o, magoada. Filipe pede desculpa, dizendo que se o fez foi sem querer, namorou tanto tempo com ela que se habituou ao nome, mas já não sente absolutamente nada por Clara. Simara acaba por desculpá-lo, mas continua fria com o namorado.
Marta e Lourenço, enquanto personagens, acabam por discutir um com o outro. Lourenço, enquanto profeta, diz a Marta que ela não é de confiança e que devia ir parar ao Inferno e Marta diz a Lourenço que ele na realidade deseja-a e que, para profeta é muito limitado e só acredita no que dá jeito, não pensando sequer que as coisas nem sempre são o que parecem. Linda vai ter com eles e leva-os para a sala dos professores.
Os dois continuam a discutir na sala dos professores, enquanto personagens, mas Alexandra dá autorização aos dois para serem eles mesmos. Lourenço e Marta dizem que não há problemas entre os dois e vão-se embora.
Lourenço chega a casa e depara-se com Carneiro Seixas ainda carrancudo com ele. Pergunta ao pai quando é que vai deixar de estar chateado e Carneiro Seixas diz-lhe que o que mais lhe custou, foi o facto de Lourenço nem sequer ter pedido desculpa por ter voltado atrás na sua decisão e o ter feito passar uma vergonha enorme depois do que ele fez para conseguir o contrato