Pedro vê Pedro a beijar Marta (116º Episódio dos Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro)
Hoje nos Morangos com Açúcar, 116º Episódio dos Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro
Paulo de repente entra no quarto e depara-se com Inês a vestir-se e de soutien e com Pedro, enrolado apenas na toalha de banho. Paulo e Carolina ficam surpreendidos e tentam saber o que se passa.
Pedro e Inês começam por fingir mais uma discussão, mas desta vez Paulo e Carolina não acreditam, perguntando directamente se eles realmente namoram um com o outro. Inês diz muito rapidamente que se tivesse a fazer algo de mal a porta estaria trancada, o que faz com que Carolina fique ainda mais desconfiada de que algo se passa entre eles. Inês decide então desistir e fazer-se de ofendida enquanto se vai embora.
Pedro acaba por ir ter com Inês e Carolina e Paulo continuam atrás deles, desconfiados de que algo se passa. Inês puxa Pedro e os dois vão falar para o quarto. A filha de Paulo diz ao namorado que devem aproveitar agora e contar aos pais que estão juntos, mas Pedro diz que contar as coisas quando quase foram apanhados também não é solução, mas Inês está decidida e vai ter com o pai e a madrasta dizendo que tem algo importante para lhes contar
Marta chega a casa de Inês. Pedro aproveita que Marta está ali e de repente beija-a na boca. Inês arregala os olhos, em choque. Lourenço, que veio sempre atrás de Marta, fica igualmente em choque quando vê o amigo a beijar a ex-namorada. Pedro diz a Carolina e Pedro que lhes vai apresentar formalmente a namorada, mas de repente vê Lourenço, que vira costas e se vai embora, furioso e magoado. Pedro ainda vai atrás do amigo para lhe tentar explicar, mas não consegue.
Marta tenta falar com Inês, mas esta está muito sentida com o que viu e não a quer ouvir. A irmã de Cláudia vai então falar com Pedro, que já se está a vestir à pressa para ir atrás de Lourenço, e diz-lhe para não fazer nada e que foi melhor as coisas terem acontecido assim, porque ela acabou com Lourenço para não o prender cá e o deixar decidir sozinho se quer ir para Madrid ou não. Pedro diz-lhe que apesar de ela estar disposta a perder o namorado, ele não quer perder o melhor amigo.
Inês, que ouviu a conversa entre eles, percebe o que se passou e depois diz à amiga que ela tomou uma má decisão e que deveria ter dito a Lourenço que ia com ele, mesmo que depois não fosse.
Lourenço dá um soco a Pedro e chama-o de cobarde e traidor. Este ainda tenta explicar o que se passou, mas Lourenço, completamente enraivecido, dá outro murro ao amigo. Os dois começam ao murros e Pedro acaba por cair dentro da piscina. Carneiro Seixas e Jacinta correm para separar os dois e Pedro vai-se embora.
Carneiro Seixas tenta saber o que se passa, mas Lourenço não quer contar. O telemóvel do presidente começa a tocar e Lourenço diz-lhe para atender e dizer aos espanhóis que ele aceita ir para Madrid. Jacinta e Carneiro Seixas ficam em choque. Lourenço vai de imediato fazer a mala para o quarto e aparece já com o saco pronto, dizendo ao pai que está pronto para ir, mas que tem de ir imediatamente para não mudar de ideias.
Pedro chega a casa, completamente desnorteado e depara-se com Inês, à sua espera, que lhe diz que os dois têm de falar. Pedro diz-lhe que não está com cabeça para conversas, mas Inês diz-lhe que percebeu que ele prefere beijar Marta a ter de contar aos pais que os dois namoram e que sendo assim, não quer namorar mais com ele.