Leo e Mariana cantam "The Time is Now" (23º Episódio dos Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro)
Hoje nos Morangos com Açúcar, 23º Episódio dos Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro
Paulo oferece a Carolina um fim-de-semana romântico, mas os dois ficam reticentes, por Inês e Pedro se darem mal. Paulo e Carolina vão falar com os filhos e pedem para eles se portarem bem na ausência dos dois.
Gil pede a Javi para lavar a loiça na vez dele porque tem muitas coisas para fazer. Quando chega ao quarto começa a jogar consola, mas adormece e é apanhado por Javi, que fica furioso com ele.
Cláudia fala com Marta e diz-lhe que vai voltar a dormir no seu quarto, a jornalista tenta à força que as irmãs façam as pazes.
Marta e Inês vão ver Leo e Mariana ao Chiclete. As duas estão a dançar e, de repente, Leo e Mariana cantam a música que Marta e Lourenço, The Time is Now, cantaram a primeira vez. Lourenço vê Marta, aproxima-se por trás dela e canta-lhe a música ao ouvido. Marta afasta-se e diz para a esquecer, porque não quer falar com ele.
Fernanda ganha coragem e vai falar com Diogo, pedindo-lhe desculpa pelo que disse.
Cláudia tenta confirmar se Lourenço vai fazer o seu último jogo nos juniores antes de passar para a equipa A, e pede a Marta para perguntar, mas esta recusa-se. A jornalista liga, então, a Carneiro Seixas, mas este recusa-se a responder.
Chico compra uma pulseira a Simara e coloca-a no seu cacifo.
Rosana conta a Andreia a noite em casa de Lourenço, exagerando bastante na história, dizendo que Lourenço insistiu muito com ela para jantar e que, esta se sentiu muito bem lá. Mariana comenta com elas que toda a turma esteve no Chiclete, incluindo Lourenço, menos elas. As duas amigas ficam sem resposta.
A turma do 12º ano prepara-se para fazer mais um exercício para controlar as emoções. O texto, que terão de representar, fala de um casal que tem de dizer ao filho que se vai divorciar. Aleatoriamente, e para grande azar dos dois, calha a Inês e Pedro representar.
Linda está, cada vez mais, preocupada com o consumo excessivo de electricidade na D. Sebastião.
Pedro e Inês representam o texto que Alexandre lhes deu. Pedro mostra-se um pouco nervoso no inicio, mas encarna a personagem e foge mesmo ao texto, imaginando uma criança. Alexandra e todos os colegas ficam muito atentos à representação. Alexandra, no fim, chama Pedro à atenção, dizendo-lhe que ele não deve fugir ao texto.
Ricardo escreve um recado para os pais de Sandra, dizendo-lhes que a filha está tão cansada que não consegue tomar atenção às aulas.
Rosana e Andreia vêem Lourenço e correm na direcção dele. Rosana volta a insistir com o jogador de futebol para beberem um café, e Andreia, aproveitando a proximidade da irmã, provoca-a, sugerindo que os dois bebam café na sua rua.
Lourenço e Pedro convidam os amigos para ir assistir ao jogo do União. Todos aceitam, à excepção de Marta, deixando Lourenço triste, contudo Clara convence-a a ir, para felicidade de Lourenço.