204º Episódio dos Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro - Episódio de 22 de Junho
Episódio dos Morangos com Açúcar de 22 de Junho de 2011
204º Episódio Agarra o Teu Futuro
O jogo continua a decorrer, num crescente clima de tensão. Todos comentam que Lourenço está cheio de energia, até que este nos últimos minutos do jogo marca um golo. Carneiro Seixas fica louco de alegria. Lourenço está a ser entrevistado por Cláudia, quando, nesse momento, um homem aproxima-se de Carneiro Seixas e segreda-lhe ao ouvido que a Autoridade Antidopagem quer fazer análises aos jogadores. Lourenço gela, contudo tenta disfarçar o nervosismo que sente. Pedro encolhe os ombros, tranquilo. Pedro aproxima-se de Lourenço e olha-o atentamente, apesar de Lourenço estar a fazer os possíveis para disfarçar o seu nervosismo e preocupação. Mais tarde, Lourenço caminha lentamente, de mãos nos bolsos, muito preocupado com o resultado da análise e não consegue disfarçar. Mónica, ao ver Lourenço a sentar-se num banco, decide aproximar-se. Os dois estão à conversa e Mónica percebe que Lourenço não está bem. O jovem acaba por confessar que está preocupado com o controlo anti-doping. Mónica perspicaz percebe que Lourenço tomou algo. Lourenço limita-se a suspirar, confirmando assim a sua culpa. Mónica olha-o desiludida.
Papoila vai ter com Jorge à loja das t-shirts e diz-lhe que já recebeu uma resposta à sua candidatura para DJ, em Berlim. Jorge fecha os olhos, temendo o resultado. Papoila ganha coragem e diz que foi aceite. Jorge explode de alegria. Sara, escreve no seu caderno, com ar sério e zangado. Beto olha-a impaciente e, em seguida, aproxima-se. Sara, afasta o caderno e esconde-o de forma a Beto não conseguir ver nada. Beto, ganha coragem e enfrenta Sara, dizendo-lhe que não pode achar, que o amor é uma coisa má e, que os homens são todos maus. Beto diz à amiga que esta apenas se apaixonou pelas pessoas erradas. Enquanto Sara responde, de forma agressiva, Beto respira fundo a ganhar coragem e cala-a com um beijo. Beto e Sara olham um para o outro, envergonhados. À noite, Papoila e Jorge, sérios, conversam com Javi, Gil, Leo e Mariana. Papoila diz aos jovens que a foi aceite e que vai mesmo para Berlim trabalhar. Ficam todos extasiados com a notícia. Papoila, em relação à casa, diz que tomou uma decisão. Jorge chega-se à frente com um grande sorriso e pose confiante, pois agora vai ser ele que vai tomar conta da residência. Javi, Leo e Mariana aceitam a decisão de Papoila, já Gil está irritado, pois não quer Jorge a controlá-lo. Paulo chega a casa do trabalho e diz a Carolina, Pedro e Inês que vão deslocá-lo. Paulo explica que teve uma reunião com a administração e querem colocá-lo em Bragança. Ficam todos em choque. O pai de Inês diz que são apenas seis meses, mas que, Inês irá com ele. A rapariga olha para Pedro em pânico. Paulo está irredutível. Inês sai para o quarto e Paulo sopra o ar, chateado. Pedro e Carolina entreolham-se, sem saberem o que dizer.
Mariana pergunta a Leo se quer casar com ela. Leo responde que sim. Paulo diz a Inês que afinal vai sozinho para Bragança. Inês olha para o pai surpreendida e não consegue esconder o sorriso e, avança para o pai e abraça-o. Carneiro Seixas está ao telefone, muito irritado. Lourenço entra vindo do quarto e, ao ver o pai a falar ao telemóvel, pára e tenta perceber a conversa. Carneiro Seixas desliga a chamada e vê Lourenço, que pergunta ao pai o que se passa. Carneiro Seixas diz ao filho que o Sporting da Graça arranjou maneira de falsificar as analises do controlo de doping e fizeram com que o de Lourenço desse positivo. Lourenço finge-se surpreendido e engole em seco. Cláudia conta a Marta que o controle anti dóping de Lourenço deu positivo.