203º Episódio dos Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro - Episódio de 21 de Junho
Episódio dos Morangos com Açúcar de 21 de Junho de 2011
203º Episódio Agarra o Teu Futuro
Em casa de Papoila, todos assistem às declarações de Carneiro Seixas na televisão. Leo e Mariana ficam contentes por Carneiro Seixas não ter sido considerado culpado. Cláudia está à janela a beber um copo de água. Está pensativa e desanimada pelo modo como o processo Cartão Vermelho foi arquivado. Marta entra vinda do quarto e mete conversa com a irmã. Cláudia explica à irmã que todo o trabalho que teve nestes últimos meses foi deitado para o lixo. Marta fica em silêncio, sem saber o que dizer para consolar Cláudia. Carneiro Seixas está à conversa com Lourenço e mostra-se muito contente com o arquivamento do caso. Carneiro Seixas pede ao filho, que este dê tudo por tudo neste último jogo e que o destino do União, está nas suas mãos. Lourenço está cada vez mais tenso e desagradado com a pressão que lhe está a ser posta em cima e, com isso, senta-se na secretária, ao computador, abre a sua página da caixa do correio e começa a escrever um e-mail, para encomendar mais comprimidos.
Na rua das Artes, o palco está montado para o espectáculo de angariação de fundos para a D. Sebastião. Papoila, Luís e Cláudia estão a cobrar os bilhetes à entrada do recinto. Dentro do recinto, já estão todos os alunos e professores que vão participar. Inicia-se o espectáculo.No final do espectáculo, professores, alunos e alguns familiares vão para o Chiclete comemorar o sucesso que foi o concerto. Linda sobe até ao palco do bar e diz a todo os presentes, que depois de contarem o dinheiro, oriundo das entradas e dos donativos para a escola, a D. Sebastião está salva! A euforia é enorme e atinge todos os presentes. Linda está comovida com a emoção de todos.
No dia seguinte, de manhã, Lourenço olha para a gaveta onde estão escondidos os comprimidos e olha demoradamente para o frasco, sabendo que, o que está a fazer é errado, mas acha que não tem alternativa. No estádio o ambiente é de grande animação e tensão. Os adeptos vão enchendo as bancadas. Sem ninguém reparar, Lourenço deixa-se ficar propositadamente para trás e aproxima-se do seu saco. Abre-o e tira o frasco dos comprimidos. Lourenço fica demoradamente a olhar para o frasco dos comprimidos, sem saber o que fazer. O jogo começa.