Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro

Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro - Morangos com Açúcar 8

Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro - Morangos com Açúcar 8

Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro

21
Jun11

Escola D.Sebastião é salva (203º Episódio dos Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro)

me
Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro

Hoje nos Morangos com Açúcar, 203º Episódio dos Morangos com Açúcar Agarra o Teu Futuro

Já em casa de Papoila, todos assistem às declarações de Carneiro Seixas na televisão. Leo e Mariana ficam contentes por Carneiro Seixas não ter sido considerado culpado.

Cláudia está à janela a beber um copo de água. Está pensativa e desanimada pelo modo como o processo «Cartão Vermelho» foi arquivado. Marta entra vinda do quarto e mete conversa com a irmã. Cláudia explica à irmã que todo o trabalho que teve nestes últimos meses foi deitado para o lixo. Marta fica em silêncio, sem saber o que dizer para consolar Cláudia.

Carneiro Seixas está à conversa com Lourenço e mostra-se muito contente com o arquivamento do caso. Carneiro Seixas pede ao filho, que este dê tudo por tudo neste último jogo e que o destino do União, está nas suas mãos. Lourenço está cada vez mais tenso e desagradado com a pressão que lhe está a ser posta em cima e, com isso, senta-se na secretária, ao computador, abre a sua página da caixa do correio e começa a escrever um e-mail, para encomendar mais comprimidos.

Simara, Filipe, Mariana e Leo conversam, enquanto lancham. Simara conta aos colegas que Linda já lhe deu uma resposta e esta vai ter uma avaliação em separado, para poder entrar no filme. Ficam todos muito contentes por Simara.

Na rua das Artes, o palco está montado para o espectáculo de angariação de fundos para a D. Sebastião. Papoila, Luís e Cláudia estão a cobrar os bilhetes à entrada do recinto. Dentro do recinto, já estão todos os alunos e professores que vão participar. Linda, inicia o espectáculo, agradecendo a presença de todos.

No final do espectáculo, professores, alunos e alguns familiares vão para o Chiclete comemorar o sucesso que foi o concerto. Linda sobe até ao palco do bar e diz a todo os presentes, que depois de contarem o dinheiro, oriundo das entradas e dos donativos para a escola, a D. Sebastião está salva! A euforia é enorme e atinge todos os presentes. Linda está comovida com a emoção de todos.

No dia seguinte, de manhã, Lourenço olha para a estante onde estão escondidos os comprimidos e olha demoradamente para o frasco, sabendo que, o que está a fazer é errado, mas acha que não tem alternativa. Lourenço guarda o frasco dos comprimidos no saco, põe-no às costas e respira fundo, ganhando coragem para o que se avizinha. Lourenço sai, tentando parecer confiante e determinado.

No estádio o ambiente é de grande animação e tensão. Os adeptos vão enchendo as bancadas. Carneiro Seixas está junto ao banco de suplentes e anda de um lado para o outro, nervoso e ansioso para que comece o jogo. Sem ninguém reparar, Lourenço deixa-se ficar propositadamente para trás e aproxima-se do seu saco. Abre-o e tira o frasco dos comprimidos. Lourenço fita demoradamente o frasco dos comprimidos, sem saber o que fazer.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub